Mamoplastia Aumento

A decisão de aumentar as mamas é muito pessoal.

O aumento das mamas, com próteses de silicone, é muito comum em todo mundo, não traz riscos para amamentação ou na detecção do câncer de mama. Invlusive, estudos recentes mostram redução no índice de câncer de mama em pacientes que possuem prótese de silicone, isso se deve provavelmente pela atrofia do tecido glandular.

Uma boa candidata par esta intervenção deve ser psicologicamente madura, ser consciente de sua motivação e possuir uma ideia realista do resultado. Após evolução técnica, seguimos uma rotina, ideal para mulheres modernas e compromissadas, onde o procedimento dura cerca de uma hora, permitindo às pacientes irem embora para casa 3h após a cirurgia (Day Hospital) e retornar rapidamente as suas atividades sem necessidade de longos períodos em repouso, longe do trabalho ou sem dirigir.

Temos grande experiência na cirurgia de aumento das mamas, sendo esta uma das cirurgias mais realizadas pela nossa equipe.

O resultado desta experiência são seios belos e harmônicos e que combinam com seu corpo.

As próteses de silicone atuais incorporam vários itens de qualidade do material, como alta coesividade, resistência e superfícies especiais que trouxeram extrema segurança para o paciente.

Durante a consulta, discutimos longamente com nossas pacientes todas as opções, tipos de implantes, volume, incisão… De modo que as decisões sejam tomadas em conjunto para um resultado mais adequado as expectativas da paciente.

Segurança

Milhares de pessoas colocam próteses de silicones todos os anos no mundo sem experimentar complicações importantes.

Operamos somente em ambiente hospitalar e com materiais importados de última geração, proporcionando o que há de mais moderno para sua segurança e conforto.

Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficará satisfeita em proporcionar todos os cuidados para seu conforto. No entanto, no pré-operatório, é de vital importância, durante sua consulta, discutir exaustivamente os benefícios e os riscos desta cirurgia assim como de todo outro procedimento médico que vier a realizar.

Anestesia

Optamos pela Anestesia Local mais sedação endovenosa, que é confortável e sabidamente a técnica mais moderna e segura. De uma forma ou de outro você não sentirá dor alguma durante o procedimento.

Muitas vezes se associam outros procedimentos ao Aumento das Mamas.

O ponto chave

Cada paciente é única, e cada uma possui diferentes motivações que a levam a desejar o aumento mamário. Seja o desejo por mamas de maior volume, um colo mais definido e jovial, com linhas de clivagem evidentes ou a correção de assimetrias.

O ponto chave na mamoplastia de aumento é: a partir da insatisfação da paciente compreender seu desejo, considerando a sua expectativa e respeitando a sua individualidade e anatomia, para chegar à indicação ideal para o caso. Antes da cirurgia, a consulta é fundamental para a paciente conhecer e aprender sobre as melhores estratégias de tratamento, esclarecer dúvidas, discutir possibilidades e limitações do caso.

A seleção do implante é feita de forma individualizada, seguindo padrões para a seleção de um volume adequado para o corpo da paciente, levando em conta o formato do seu tórax, posição e simetria das mamas, características da pele, proporção entre o busto e o abdome, sempre buscando belas linhas de clivagem e maior estabilidade de resultados.

A cirurgia segue padrões de qualidade e estratégias para minimizar o risco de contaminação e complicações em curto e longo prazo.

Estratégias que podem ser utilizadas para otimizar o resultado são o Método Dual-Plane Personalizado, a sutura de reforço em “Sutiã Interno” e a associação com a lipoenxertia (conhecida por Mamoplastia Híbrida).

Os 14 pontos: passos a se seguir para evitar contaminação

Uma pergunta importante a ser feita ao seu cirurgião é se ele segue ou não o plano de 14 pontos?

O que sabemos de anos de estudos é que contaminação bacteriana é a provável causa|efeito de uma infecção subclinica que pode ser a causa de contratura capsular (endurecimento, dor e deformidade apos a cirurgia dos implantes), principal causa de troca de prótese.

E nos sabemos é que essa contaminação pode acontecer na hora da colocação do implante, e uma vez aderida ao implante, é virtualmente impossível remover. Por isso é tão importante evitar ou ao menos minimizar a contaminação do implante durante a cirurgia.

O plano de 14 pontos foi desenvolvido exatamente para minimizar o número de bactérias que podem contaminar os implantes mamários no momento da cirurgia. Reduzindo a contaminação, os índices de seroma, hematoma, contratura capsular e provavelmente do ALCL.

Foi publicado pela primeira vez em 2013 e desde então tem sido amplamente adotado em várias partes do mundo. O plano de 14 pontos descreve estratégias comprovadas que o cirurgião deve seguir durante a cirurgia de implantes mamários, reduzindo o número de bactérias que podem contaminar a superfície do implante mamário.

O que são os 14 pontos?
Abordagem Asséptica

1. Profilaxia com antibióticos.
  2. Colocar prótese através de incisão pelo sulco mamário.
  3. Usar Nipple Shield, adesivos nas aréolas, para prevenir a saída de bactérias durante a cirurgia.
  4. Realizar cuidados a dissecção atraumática dos tecidos para minimizar tecido desvasularizado.
  5. Hemostasia prospectiva, queima o vaso antes do sangramento(sangue é comida para bactérias).
  6. Evitar dissecar do parênquima mamário.
  7. Dual Plane / Grip Plane.
  8. Pocket Irrigation – Lavagem com solução.
  9. Minimizar a contaminação implante / Pele – Funil de inserção.
  10. Reduzir o tempo de abertura do implante / Evitar tirar e colocar provadores de tamanho.
  11. Trocar as luvas, usar material novo ao colocar o implante.
  12. Evitar usar drenos.
  13. Fechamento por camadas utilizando fios farpados.
  14. No pós-operatório recente, evitar procedimento invasivos(Ex.: Dentários). Caso seja necessário, utilizar antibióticos profiláticos.