Agendar Consulta Whatsapp

Vibrolipo

Tecnologia, segurança e resultado!


A vibrolipo é uma opção de técnica para a realização da lipoaspiração que garante uma série de benefícios aos pacientes devido à segurança e eficiência do tratamento.

O equipamento utilizado na técnica é o Vibrolipo, um dos diferenciais ofertados pela Clínica Vidal para potencializar o resultado da lipoaspiração.

Neste caso, o aparelho gera um movimento de vaivém de cânulas finas , extremamente rápido, motivo pelo qual a técnica recebeu este nome.⁣⁣

⁣⁣

Esse aparelho faz movimentos helicoidais que fazem a emulsificação da gordura mecanicamente! Os resultados são ótimos e como não há liberação de calor , a chance de queimaduras é praticamente zero! ⁣⁣

Quais as diferenças entre lipoaspiração e vibrolipo?

A execução da técnica tradicional de lipoaspiração e da vibrolipo variam na etapa de remoção e sucção da gordura localizada.

O início da cirurgia plástica é igual, com a assepsia do local a ser operado e uso da anestesia geral ou local com sedação.

Aplica-se então uma solução tumescente composta de soro fisiológico e adrenalina para controlar o sangramento.

A partir daqui a execução das técnicas difere. Na lipo tradicional, o cirurgião plástico faz movimentos para sucção de vai e vem para remoção das células adiposas do tecido adjacente, como vísceras e músculos.

Já na vibrolipo, utiliza-se uma cânula mais fina que se encaixa em um equipamento que vibra, o que ajuda a quebrar e remoção das células de gordura com um menor trauma no tecido adjacente.

Para sucção utiliza-se a cânula convencional no caso da lipoaspiração tradicional e a cânula com movimentos vibratórios no caso da vibrolipo, reduzindo o trauma cirúrgico.



Quais as vantagens desse procedimento?

Por utilizar uma tecnologia mais moderna nas etapas de ruptura do tecido adiposo e aspiração da gordura, a vibrolipo apresenta algumas vantagens, como:

  • Redução do trauma cirúrgico no momento do procedimento, o que diminui manchas, edemas e hematomas no pós-operatório;
  • Maior segurança, uma vez que o equipamento tem desligamento automático para evitar perfurações e lesões durante a execução da técnica;
  • Menor uso da força e mais rapidez na realização da cirurgia plástica;
  • Menor perda de sangue durante a cirurgia;
  • Maior exatidão na técnica cirúrgica com melhor capacidade de definição do contorno corporal;
  • Mais segurança e qualidade nos resultados de lipo secundária por facilitar a realização do tratamento em locais com tecido fibroso.

Quem pode fazer a vibrolipo?

A vibrolipo tem as mesmas indicações que a lipoaspiração, uma vez que se trata de uma variação da execução técnica dessa cirurgia plástica.

Assim, a vibrolipo pode ser realizada por pessoas que estejam em bom estado de saúde, sem doenças crônicas ou que estejam sob controle, preferencialmente dentro do peso ideal e com mais de 18 anos.

Para melhores resultados estéticos, a vibrolipo é mais apropriada para pessoas sem flacidez no local tratado, pois podem ocorrer irregularidades na pele após o procedimento.

Vibrolipo emagrece?

É fundamental que a vibrolipo ou qualquer outra técnica de lipoaspiração só sejam realizadas em pacientes com expectativas realistas em relação ao tratamento, razão pela qual a avaliação psicológica é recomendada no pré-operatório.

Desta forma, é importante ter consciência de que a vibrolipo não emagrece e que não é esse o objetivo do tratamento.

A vibrolipo é indicada para remoção do excesso de gordura subcutânea, podendo entregar como resultado a perda de medidas e a melhora do contorno corporal, mas não a perda de peso.

Em qual parte do corpo a vibrolipo pode ser feita?

A vibrolipo pode ser realizada em diferentes locais do corpo, incluindo abdômen, flancos, costas, glúteos, braços e parte interna das coxas.

Além disso, a técnica também pode ser usada na mini lipo, como para remoção da papada, contorno facial ou axilas, por exemplo.

Quais exames preciso fazer antes da vibrolipo?

O pré-operatório da vibrolipo não difere do da lipoaspiração, sendo importante que o paciente passe por algumas etapas, como:

  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação com anestesista;
  • Exames pré-operatórios, incluindo de sangue (hemograma, coagulograma, potássio, glicose, sódio ureia e outros), urina (urina tipo I e urocultura), cardíacos (eletrocardiograma) e de imagem (raios-x ou ultrassom);
  • Planejamento cirúrgico.

O cirurgião plástico e equipe vão instruir sobre todas as etapas antes e depois da vibrolipo.

Em alguns casos, o especialista pode recomendar a perda de peso antes da realização do tratamento. Ele também é contraindicado para fumantes.

Ficou com alguma dúvida?

Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação, custos ou demais temas, diretamente para o Cirurgião Plástico.



Entrar em contato