A transferência de gordura para as mamas pode ser usada para aumento sem próteses.
Mas tem seus resultados limitados para aumentar a mama sozinha.
Os seus melhores resultados são no Aumento Composto ou Cirurgia Híbrida, onde além da Prótese de Silicone, é colocado a gordura associada.
A gordura pode até ser usada para ajudar a aumentar a mama. Mas a principal vantagem dela na nossa opinião é ajudar a deixar as mamas mais juntas.
A gordura é retirada do local, preparada e purificada (400ml de gordura retirada viram apenas 60-80 de purificada por exemplo).
Essa gordura purificada não contém demais células, isso reduz a inflamação e a absorção ao mínimo.
Estudos demonstram que menos de 20% dessa gordura é absorvida.
Em nossos casos, utilizamos a gordura purificada para melhorar a Clivagem (do inglês Cleavage ou Decote), ou seja, reduzir a distância entre as mamas, especialmente em pacientes com osso esternal largo e tórax oval.
São casos, onde a mama naturalmente é afastada, e o médico não conseguiria deixar juntinha apenas com o implante devido a uma limitação da anatomia.
A maioria das pacientes não gosta daquelas mamas muito afastadas da outra, preferem que tenham uma distância de 1 a 2 cm entre elas mesmo sem sutiã.
Neste contexto que a gordura tem sido uma excelente ferramenta.
Ela pode ser retirada de qualquer local lipoaspirável.
No entanto preferimos retirar da face interna das coxas.
São 2 coxas não é… então oferece gordura suficiente, a retirada é rápida e não atrasa muito a cirurgia.
Além de ser muito pouco dolorido,bem menos do que o abdome por exemplo.
A recuperação costuma ser muito boa, a pele da região pode ficar um pouco dormente e por isso indicamos que a paciente utilize um short apertado de academia ou uma calça Legging durante os primeiros 15 dias. A perna pode ficar roxa, mas o roxinho vai sumindo e ficando mais claro até sumir com 2 a 3 semanas.
A recuperação da coxa não atrapalha a Recuperação em 24hrs da Prótese de Silicone. Utilizamos a Cirurgia Híbrida ou composta em 40% das pacientes.
Não. Parte sim é absorvida, cerca de 20%, mas já esperamos isso. A técnica utilizada é diferente do glúteo.
Coletamos uma gordura chamada de MicroFat, uma célula de gordura menor e menos submetida a processo de emagrecimento ou de engorda.
Após a retirada, o total do lipoaspirado é submetido a um processo de filtragem e purificação para eliminação de substâncias que serão descartadas.
Dessa forma, apenas uma pequena quantidade de tecido, muito purificado, é colocado. Após 5 semanas, o que pegou, não é absorvido.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação, custos ou demais temas, diretamente para o Cirurgião Plástico.